terça-feira, 17 de outubro de 2017

ROSILENE GUERRA SECRETARIA DE SAÚDE EM VISITA ROTINEIRA AS UBS`S ELOGIA ATUAÇÃO DE EQUIPES QUE COMPÕE O SUS DO MUNICÍPIO DE PARAIBANO



Para trabalhar de forma mais transparente e eficiente, a atual Secretaria de Saúde Rosilene Guerra definiu como uma de suas metas, ouvir os servidores municipais e os munícipes. Com o objetivo de fortalecer este diálogo, a Secretária Municipal de Saúde, Rosilene Guerra, fez visitas às UBS (Unidades Básicas de Saúde) para conhecer e conversar com as ESF (Equipes de Saúde da Família) e ouviu dos servidores as demandas de cada unidade e dos usuários nelas atendidos.
“Quero estar perto dos atendimentos à população. Gosto de estar presente junto com os profissionais, com os usuários, os conselheiros, diz Rosilene. 
O foco das visitas nas UBS´s Chácara foi conhecer o trabalho realizado pelos funcionários da SEMUS e, principalmente, avaliar os resultados da presença de dois profissionais do Programa Mais Médicos do Brasil aqui em Paraibano. Rosilene conversa com a população e ouviu elogios, críticas e sugestões quanto aos atendimentos destes profissionais.
‘Balanço muito positivo’ 
“O balanço que faço das visitas é muito positivo, gostei de ver os profissionais muito comprometidos. Vimos  UBS de saúde que agora consegue ter médicos por conta do Programa Mais Médicos,  isso é importante para que a gente possa melhorar o atendimento à população.   
A secretária também fez uma visita surpresa à UBS Severino Furtado, localizada no Centro de Paraibano na Supervisão de Francijany Revil  “Comecei o dia fazendo uma visita de surpresa na UBS do centro , mas a surpresa foi minha ao encontrar uma equipe extremamente comprometida, profissionais vinculados às equipes da Saúde da Família.     A jornada do secretário terminou no prédio do Hospital Pedro Neiva de Santana , onde ela presenciou uma equipe de trabalhadores comprometida em levar um SUS de qualidade dentro possível  e viu em detalhes trabalhos realizados na região como o fortalecimento da Atenção Básica, a qualificação de fila de espera e o controle de combate à dengue, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário