segunda-feira, 27 de março de 2017

Trabalhador braçal recebe homenagem na UBS Francisco Dias Carvalho no Bairro Marajá

Equipe da UBS Marajá  com os homenageados 

              Para homenagear os trabalhadores braçais que concluíram a limpeza da UBS Francisco Dias de Carvalho no Bairro Marajá, os funcionários da mesma, realizaram nesta terça-feira 21 de março, uma singela homenagem a equipe de trabalhadores braçais que deixaram a UBS  limpa e pronta para receber os usuários. . A homenagem foi provavelmente a mais importante que esses trabalhadores ja tiveram pois é uma classe que não é tão vista e são os que mais se esforçam para a conclusão de muitos serviços . 
Os Trabalhadores agradeceram, se emocionaram pois houve um tempo em que a força braçal era um dos principais alicerces da produção. Com a mecanização, as pessoas foram perdendo espaço nesse tipo de atividade e o trabalho braçal foi ficando cada vez menos utilizado e, conseqüentemente, menos valorizado. Ele, porém, permanece vivo e muito presente em serviços que ainda não podem ser extintos ou desenvolvidos por máquinas. Não são, por isso, menos importantes e merecem serem lembrados na opinião da Enfermeira Jacyslane.
"Vamos humanizar e tratar com dignidade estas pessoas que com suas  mãos nos proporcionam essa sensação de limpeza no psf, e limpeza é saúde..., diz Lândia Técnica em Enfermagem que trabalha no PSF. 
A Enfermeira Jacyslane  explicou que essa homenagem tem o objetivo de "fazer o povo lembrar um pouco dessas pessoas que muitas vezes passam despercebidas e fazem um trabalho tão importante para a sociedade". Os "Trabalhadores Braçais", a seu ver, são essenciais para a cidade. "A gente precisa do trabalho desse pessoal e muitas vezes a sociedade deixa eles à margem", lamenta.
Jacyslane contou ao blog da saúde que a idéia do projeto surgiu em conversa com os funcionários da UBS que gostaram muito do trabalho realizado por essa equipe de trabalhadores  ". A  enfermeira ressalta  que desde os primórdios do homem existe o trabalhador e a força braçal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário